quinta-feira, 18 de julho de 2019

Reflexiva

Reflexão do dia ...

Se você começar a trabalhar... já é o maior trabalho de parto chegar a este mundo!

Se for aos 16, no mundo dos homens, como eu comecei, verás a figura do estágio... Estágio não dá direito a aposentadoria por tempo de serviço, na lei do Mito!

Segundo um certo mito, 

que não é nem um pouco preconceituoso, 

homem é homem e mulher é mulher. 
Preto é Preto e branco é branco. 
Homo é homo e hétero é hétero. 
Bandido é Bandido e cidadão de bem é cidadão de bem. 
Normal é normal e louco é louco.

Eu pergunto ao mito:

o travesti, é homem ou mulher?
o cinza, é preto ou branco?
o bi, é homo ou hétero?
o Policial corrupto, é bandido ou cidadão de bem?

e finalizo, fazer estes questionamentos é normal, ou é coisa de louco?

Cazuza diz:

Meus herós morreram de Overdose!

Eu Digo:

Até gosto do clube dos 20, mas sou mais tropical que caetano e gil
Fria como uma Russa
E acredito que não existem nem mitos, nem heróis, nem bonzinhos, nem malvados

As pessoas são o que elas são
com vícios, defeitos, qualidades e habilidades especiais

Cada pessoa é um universo paralelo da realidade e quando com outras pessoas se adequa ao meio
A mim não cabe julgar ninguém, é o que espero dos outros

Esperar mais q isso seria frustração, na certa.
Isso vale tanto nos ambientes sociais, como o trabalho e universidade, como nos pessoais familiares, amigáveis, conhecidos, palpiteiros, fofoqueiros e demais que não sou eu.

O filósofo disse:

O que vc pensa de mim não é problema meu

Outro respondeu:

é sim, pois é assim que você é visto perante os outros.

O primeiro, retrucou, tentando acabar com a possível discussão dop sexo dos anjosa:

Como você disse: Assim que você é visto perante os outros. Você não sou eu. eu sei quem sou. Logo, se os outros me vem de outro modo, o problema é exclusivamente deles. Eles podem estar espelhando em mim o reflexo do que são e esta pessoa que eles estão vendo não sou eu. 

Mas, caiu na armadilha de todo o filósofo. apesar de não perguntar quem veio primeiro: o ovo ou a galinha. Indagou:

Mas vc está falando de mim, de você, dele, de nós, daqueles ou dos outros?

E emendou: Tu sabes que és antes de tentar descobrir quem eu sou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário