terça-feira, 21 de janeiro de 2020

O declínio da nobreza tradicional dá lugar ao Realismo Moderno

O príncipe da Rainha do Povo não só serviu ao exército britânico, como também tomava seus porres e casou com uma atriz bem sucedida e de origem negra.
Na linha sucessória, estava abaixo do fio fó do cachorro, na boca do povo. Na linha real, provavelmente nunca assumiria o trono.
Agora, abre mão do seu título e obrigações reais, coisa que o papai, casado com sua amante que reinventa as joias que a Daiana devolveu, não fez. Estará a assumir o seu título de Rei do Povo?
O certo é que a sua esposa provavelmente cansou de ter que andar a três passos atrás do duque e estar sempre disposta a compromissos reais e aos protocolos que atribuem a uma Rainha lucidamente senil.
Mas a gota da água, talvez para ela, seja a seguinte: eu até posso me submeter a isso. mas é isso que eu quero para os meus filhos? isso que eu quero para os meus netos? isso que eu quero pro mundo?
Rainhas como estas temos e nos orgulhamos delas. Muitas vezes são nossas próprias mães.
A Inglaterra, cheia de seus costumes, tradições e protocolos, enfrenta uma grande questão: que tipo de monarquia irá deixar para as gerações futuras?

Nenhum comentário:

Postar um comentário